O AMOR É SIMPLES
Eu até tenho algumas fotos desta avestruz em melhor ângulo, lindas fotos, mas só nesta eu a vi sorrindo. Por isto eu a publico e vou explicar a razão:
Avestruz é curiosa e ousada. Apesar de traiçoeira, é uma brincalhona, boba, uma criança. Ela chega perto, machuca sem mais nem menos com aquele bico potente! Ela não sabe o seu poder, e para nós está atacando.
Eu estava terminando uma ousada façanha, que era de caminhar muitos quilômetros para fotografar coisas, mesmo sem ter a menor condição física para tanto. Foi muito bom!
No final do passeio, quando eu já dava conta que tinha ultrapassado minhas condições físicas aceitáveis, rendi-me a olhos sorridentes e inocentes. A avestruz resolveu se aproximar e não tinha santo que a afastasse: ela queria ficar perto de mim de qualquer jeito!
Eu queria a melhor foto dela, mas para isto ela tinha que se afastar das grades que nos separavam, pois, ao contrário ela iria causar um dano à lente da câmera. Eu não conseguia afastá-la de mim!
Eu acho que se eu tivesse tempo e saúde, ficaria ali por horas e até acariciaria sua cabeça, mas o dia se acabava e minhas energias também.
Ela riu de mim ou riu pra mim? Não saberei, embora ela tenha me trazido muita alegria e paz naquele momento fotográfico e espiritual.
Assistam ao vídeo "TOQUE":
http://www.youtube.com/watch?v=jtyUFXXfjHg&feature=youtu.be
Leila Marinho Lage
23 de junho de 2012
http://www.clubedadonameno.com
|