|
Alegre-se! É Páscoa!
Poema de Helen Steiner Rice
Fotografia de Lucineia Cavatti
Formatação de Leila Marinho Lage
Para assistir ao PPS clique NESTE LINK AQUI
(arquivo zipado)
Comentário:
Páscoa atrasada
É curioso como construo um trabalho em power point. Primeiramente vem um click, uma inspiração, talvez uma luz, não sei. Parece muitas vezes que a ideia já estava pronta em algum lugar do espaço. Assim foi com esta mensagem de Páscoa que eu publico atrasadamente, apesar de serem votos de felicidade para qualquer dia.
O motivo que me levou a protelar a publicação foi que a autora das imagens, Lucineia Cavatti, que mora no Espírito Santo, que tem como hobby a fotografia, não se encontrou comigo a tempo para a formal autorização, que sempre solicito ao usar fotos ou textos de algum colega.
Eu apenas quis fazer uma surpresa para ela, mas a surpresa foi muito em cima da hora... Aproveitando a ocasião da Páscoa, resolvi pesquisar algum poema ou mensagem interessante. Descobri um da autoria de Helen Steiner Rice, sobre quem eu jamais tinha ouvido falar.
A vantagem não ser escritora envolvida no meio literário é que eu posso errar sem vergonha, posso dizer que não conheço algo sem constrangimento e humildemente estudar sobre o assunto. Assim conheci Helen, esta figura tão importante mundialmente, que morreu em 1981.
Para uma mulher do início do século passado era incomum se destacar como uma grande figura de negócios e em publicidade, tal como ela foi, mas foi a sua fé e religiosidade que a eternizaram tendo escrito vários livros. Além disso, ela foi a responsável por uma fundação que leva seu nome e até hoje ajuda pobres e idosos.
Não encontrei nenhuma página digna de boa tradução no que se refere a ela, nem mesmo em sua página oficial, que repasso NESTE LINK. Seus poemas, quando em português, perdem algum sentido. Tentei melhorar a versão do tema em questão, que está no PPS chamado "Alegre-se! É Páscoa! (Enjoy! It's Easter!).
Como digo no final do PPS, espero que com as flores de minha amiga Lucineia todos encontrem suas cores na vida.
Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com
6 de abril de 2010
|
|